Partindo da rua de Jesus e do seu esvaziamento, várias foram as pessoas que reagindo aos artigos aqui publicados, deixaram as suas opiniões nos comentários do facebook.
A necessidade de se trazer mais gente para a cidade é transversal às opiniões dos leitores deste blogue.
Ficam aqui excertos de algumas delas que espero servirem de mote para outras tantas.
“Devem dar incentivos de fixação como criação de trabalhos que permitam a contratação digna do pessoal que decide aqui residir (tendo estes direito de preferência), incentivos à natalidade e parqueamento gratuito em toda a cidade!”
“Apenas discordo do parqueamento gratuito,(deverá ser gratuito aos sábados) antes de ser pago nunca existia lugar para estacionar”
”Acho que teriam que ser os comerciantes a tomar esta iniciativa e com honestidade.”
“Mais do que tudo, saber a razão das coisas…sem isso não há plano ou projecto. As pessoas estão-se a afastar por alguma razão.”
“E infelizmente não é um problema só da Praia… é uma “doença crónica” do país.”
“a revitalização da cidade passa por mais do que esta rua; uma intervenção mais abrangente e que englobe um pouco de todas as áreas.”
“Eu acho que o maior problema da Praia, é a falta de população residente, os novos emigraram por falta de oportunidades, de trabalho, há que haver incentivos para a população se fixar na Cidade.”
“Há muitos muitos anos que o urbanismo já é debatido na Praia da Vitória. Desde a década de 90 que não se rasga uma nova Rua. Deixaram-se crescer ruelas sem saída. Sem visão. Existem planos. É preciso aplicá-los. Ou reanalisá-los e aplicá-los. Uma cidade com inovação é uma cidade densa. Uma que tem um coração.”