a biblioteca tupperware


Depois do habitual café de sábado à tarde no Blues, optámos por fazer algo completamente diferente, principalmente se considerarmos que esta atividade teria que incluir os nossos filhos. Mais uma aventura cultural depois daquela visita noturna ao Museu de Angra.

Sábado à tarde foi dia de conhecer a nova Biblioteca Pública de Angra que tanta tinta fez correr nos jornais, que originou dezenas de conferências de imprensa e acesos debates na Assembleia Regional dos Açores e nas redes sociais.

Ou eram os atrasos, as paralisações da obra, os trabalhos a mais, a sua localização ou o que mais emotivos debates provocou, a opção estética encontrada pelo arquiteto, neste caso a arquiteta Inês Lobo, autora do projeto.

Se por fora mantenho as minhas reservas relativamente ao enquadramento e à opção volumétrica encontrada, pelo interior sou forçado a assumir que errei na minha análise e no meu juízo e que devo parabenizar a autora do projeto. Está excelente!

Aproveito, também, para dar os parabéns à diretora da biblioteca, Cláudia Cardoso, que em conjunto com a sua equipa tem feito um grandioso trabalho de dinamização do espaço, dando-lhe vida e tornando-o atraente e apelativo. 

Em todo o caso, fica uma dúvida: que destino terá o grande pátio interior? Espero que abra brevemente e que se torne mais uma das esplanadas de Angra, só que esta seria uma esplanada de cultura, de encontros culturais, de letras e de livros, com uma dinâmica que só uma instituição com esta dimensão e missão pode desenvolver.

Uma nota final: os nossos filhos gostaram e divertiram-se. Há muita atividade e distração para eles.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s