cidade com futuro

cidades-cingapura

Quando ontem aqui na Rua de Jesus expressava a minha surpresa – e mesmo indignação – por não se estar a falar do futuro da Praia e do seu concelho, particularmente em ano de eleições autárquicas, é porque, para mim, e certamente para a esmagadora maioria dos que aqui escolheram viver, este é um assunto que ocupa uma parte importante das minhas reflexões e que constitui uma grande preocupação.

Vivo neste concelho por opção e por aqui tenciono ficar até ao fim dos meus dias, esperando que os meus filhos aqui tenham as melhores condições para crescer e se desenvolverem como seres humanos à altura do século XXI.

Que futuro queremos para nós? Como queremos ver a nossa terra daqui a quinze ou vinte anos? Como queremos ser conhecidos? Como queremos que falem de nós?

Estas são algumas questões que gostaria de colocar aos candidatos a Presidente de Câmara, independentemente do partido político ou do movimento de independentes que representem. Como sou um otimista e acredito que os tempos vindouros serão certamente melhores que aqueles já passados, estou certo que de todos obteria respostas concretas e esclarecedoras.

Pode parecer uma utopia, mas pretendo confiar que os partidos políticos têm projetos concretos que visam o desenvolvimento do concelho e a melhoria das condições de vida dos munícipes e que irão apresentar candidatos que não andam a sonhar desde pequeninos em ser Presidente de Câmara e tenham como objetivo último construir estátuas de si próprios e ficar na história, mas sim a vontade de transformar a Praia da Vitória numa verdadeira cidade.

Precisamos de respostas…

E se os americanos voltarem? Isso é que era!

E se vierem as low-cost? Ups, já vieram…

E se… e se… e se os outros é que fizessem tudo e nós não tivéssemos que fazer nada…

Bem, já não andaremos muito longe disso. Ao menos, por enquanto, ainda se vai fazendo que se faz.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s