quem são os outros?

casa doutor eugenio

A Praia padece dos problemas que muitas cidades padecem ou já padeceram, principalmente desde o aparecimento das grandes superfícies comerciais e do envelhecimento dos seus centros históricos. Portanto, este não é um assunto novo, que nunca ninguém teve de enfrentar e encontrar soluções e, como tal, deve ser discutido o mais abertamente possível sem paixões clubistas e a favor da cidade.

Não devemos ficar à espera que os outros resolvam os nossos problemas, diz-se e é verdade. Mas, se os investimentos nos espaços comerciais, a sua modernização e capacidade de atratividade são responsabilidade dos empresários, a definição de prioridades e de políticas de crescimento, expansão, requalificação urbana e desenvolvimento é responsabilidade dos decisores políticos.

Queremos ou não queremos ter um centro histórico? O que queremos fazer dele? Zona comercial? Residencial? Serviços? Museu? Espaço cultural? Desistir dele?

Veja-se o que se passa na Praça Francisco Ornelas da Câmara. Um edifício propriedade da câmara completamente abandonado só utilizado para casa dos horrores no nosso tradicional Halloween e para secretariado das Festas da Praia onde tudo parece começar e acabar.

Ali está um excelente espaço para o tal museu que a cidade não tem (ideia de Berto Cabral). Mas, por favor, consultem profissionais para o gerir. Chega de amadorismo e de ter curiosos à frente de coisas sérias… já está tudo inventado e há gente que não faz outra coisa na vida. Lembrem-se de que quando se tem uma dor de dentes a solução não está no ginecologista…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s