19 de março

dia do pai

Domingo de manhã. Acordas tarde, o que tem sido uma raridade, e ligas o Facebook. Começas a ver toda a gente a partilhar fotografias de homens mais velhos. Ou então, em alternativa, mas com qualidade fotográfica já superior e da era iphone, reparas que as tuas amigas, para além dos ditos homens, também publicam imagens de jovens cavalheiros (reconheço serem os seus maridos, namorados ou companheiros) com o que parecem ser os seus filhos. Indiscutivelmente, é dia do pai!

Não comprei nada. Nem mesmo uma caixa de chocolates que, com o passar dos anos, se tornou num dos seus presentes preferidos. Quem haveria de dizer! Talvez ainda dê tempo de passar no Modelo antes do almoço. Para já, uma “picture” no Face vai dar aquele ar de que não me esqueci dele. Um filho exemplar.

Facebook abaixo… O gajo antecipou-se! O gajo é o meu pai. Ele é transmontano e toda a sua vida foi militar. Portanto, “gajo” não é coisa que ele leve a mal, nem tão pouco o considera falta de respeito… digo eu.

O gajo antecipou-se! Partilhou uma publicação minha de há alguns anos atrás com uma fotografia dele próprio. Ainda não percebeu a diferença entre clicar em “gosto” e clicar em “partilhar”. Já lhe expliquei cinquenta mil vezes, mas não há maneira.

Já que gostou tanto dessa foto, vou repartilhá-la… afinal de contas, qual a diferença entre gostar e partilhar?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Foto do Google

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Foto do Facebook

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Conectando a %s