lasanha ao jeito da Bi

IMG_4118

As manhãs de sábado na horta deram hoje lugar às manhãs de sábado na cozinha. Manhã que acabou por se transformar num dia inteiro quando, à última da hora, porque sobravam gemas em excesso, decidimos fazer mais uma sobremesa.

O compromisso era fazer uma lasanha vegetariana. Com a receita e orientações que a nossa amiga Bi nos havia dado. Vegetarianismo não é propriamente a nossa praia. Dirigi-me à cidade para comprar os ingredientes. O ideal seria adquirir produtos biológicos e massa sem glúten e qualquer coisa sem lactose e outra cena sem outra cena qualquer. O orçamento não dava para tanto e lá acabei no sítio do costume a comprar vegetais e legumes carregados de químicos.

E já que a maré eram químicos e cenas para a cabeça, nada melhor que um cafezinho esperto, ao balcão, e curto. Sempre curto. O local escolhido? O bar Vouga. O Orlando do Jardim não estava lá. O Emanuel disse-me que ainda não tinha aparecido. É sábado, se calhar foi ao Madeira… quem sabe.

Regressado a casa, mãos na massa. Entre lavar, descascar, cortar, refogar, estufar e assar, lá ficaram os dois tabuleiros de lasanha prontos para a festa do tabuleiro organizada pela marcha da FUP. Espero não ter exagerado nos temperos. Seria um clássico da minha parte. Espero que gostem.

Compromisso assumido! Compromisso cumprido!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s