writers… será assim?!

Não sou um daqueles que no dia em que, pela primeira vez, viu desenhos pintados na parede se tornou, de imediato, um entusiasta de pintura mural. Também duvidei que “àquilo” se pudesse chamar arte por não ter tido a capacidade de lá encontrar um sentido estético e uma busca pelo belo. Reconhecia, no entanto, a intenção de se transmitir uma mensagem. Para mim não era o suficiente. Não basta ter mensagem, como não basta ser bonito. É necessário ir mais além do que isso. Tem que provocar. Tem que ter a capacidade de entrar em ti e fazer-te pensar. É como a diferença entre um filme que termina com a ficha técnica e outro que aí se inicia…

Com o tempo fui aprendendo a apreciar esta forma de arte e hoje, aos quarenta e seis anos, procuro-a e pretendo saber mais. Leio, vejo documentários e passo horas no youtube a ver estes artistas plásticos a trabalhar. Por vezes tenho dúvidas na forma como a eles me referir. Penso que são “writers”… é isso? Mas é o que menos importa. O que verdadeiramente interessa é que pela nossa ilha, esta pequena ilha, o seu trabalho já está à vista de todos, como convém, e graças a iniciativas como a recentemente apadrinhada pela Burra de Milho, ou o projeto Walk&Talk, ou a Re.Act, não esquecendo os particulares que também não ficam de fora como no caso do mural da rua do Engenho junto à Praia Ambiente.

Por ser o mais recente, os meus parabéns e agradecimentos ao Miguel Costa e à Burra de Milho por nos ter oferecido as paragens de “urbana” do Pantónio e do Luís Brum cujas imagens ilustram estre artigo.

As fotografias são retiradas da página do Facebook da Burra de Milho.

Um pensamento sobre “writers… será assim?!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s