espírito santo

função_jantar

Foi há dois anos atrás que, sensivelmente por esta hora, esta fotografia foi tirada. Era o culminar de uma semana em que a fé, a interajuda e a partilha andaram de mãos dadas. Oito terços rezados, bezerros enfeitados e sacrificados, dádivas dos nossos convidados ao Senhor Espírito Santo, distribuição de carne pelas crianças da catequese, esmolas da mesa aos mais desfavorecidos da freguesia, muitas brindeiras de massa sovada, família de ambos os lados do Atlântico que nos visitava, amigos, muito convívio, o batismo do Jorge Aurélio.

Esta foi a forma mais reduzida que encontrei para resumir a semana em que as insígnias do Divino estiveram na nossa casa. Foi o pagamento de uma promessa com um desfecho triste. Mas promessa é promessa e tem que ser cumprida.

As sopas estavam excelentes. O cozido e a alcatra também. Para sobremesa quebrou-se a tradição. Em vez do tradicional arroz-doce, os convidados comeram do bolo do batizado. A família cristã crescia.

Passados dois anos, não me canso de agradecer. Obrigado a todos quantos tornaram a festa possível! Obrigado por contribuírem para que a minha promessa tenha sido paga na companhia da família e de muitos dos meus amigos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s