meio caminho andado

IMG_5444

A minha atividade profissional leva-me a encontrar pequenos tesouros escondidos nas habitações e edifícios de comércio um pouco por toda a ilha Terceira. Registo alguns deles que guardo para memória futura. Uns por interesse profissional, o trabalho realizado a isso obriga, outros pelo simples interesse pessoal que um recanto ou um pormenor conseguem transmitir.

A fotografia que aqui apresento retrata um recanto do escritório de um estabelecimento comercial, outrora pujante e bem-sucedido, e que hoje se encontra encerrado. Este recanto já não existe. Não existem os livros, as capas cheias de documentos amarelecidos e cobertas de pó, não existem as caixas de cartão dos CTT apensas com o autocolante vermelho de quando o “código postal” era meio caminho andado. Não existem as pessoas que ali se sentavam horas a fio a furar papéis, a registarem o deve e o haver e atualizarem o extenso rol dos fiados que acabariam por ser a sua desgraça.

Em breve, este espaço comercial reabrirá as portas com novos proprietários e um novo conceito de negócio. A relembrar os tempos antigos ficarão fotografias como esta e as memórias de quem por lá passou.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s