
Com os miúdos de férias, por vezes ficamos sem saber o que de diferente fazer com eles. O dia estava chuvoso. Daqueles dias cinzentos que não dão para ir à praia nem brincar no quintal. A alternativa seria ficar por casa a ver televisão ou agarrados aos telemóveis. Sim, os meus filhos também passam horas agarrados aos vídeos do youtube a verem e a reverem a Patrulha Pata, os Super Wings, os PJ Masks e, mais recentemente, o Carrinho Poli.
Queríamos sair de casa. Embalados pelo desassossego da última semana, ficar em casa não era opção e acabaria com toda a certeza em birra atrás de birra e naquela gritaria sem fim bem conhecida de quem tem a seu cargo uma criança de dois anos e outra de três. Como tenho saudades daquele sossego…
Fomos para Angra lanchar. A Minha Casa (a da Lena e das Sofias) foi o lugar eleito. Tem aquele ambiente familiar de quem está em casa. Consegue-se ficar numa sala à parte e não incomodar os outros clientes, tem brinquedos (perfeito!) e até dá para fazermos aquele número de jovens urbanos a comer saudável… mesmo que estejamos mais próximos dos 50 e nos tenhamos empanturrado de alheira, morcela e sangria nas festas da Praia.